O País – A verdade como notícia

Primeira edição da Feira do Livro da Beira começa hoje

A primeira edição da Feira do Livro da Beira (FLIB) começa hoje. O evento realizado pela Associação Kulemba, sedeada na Cidade da Beira, decorre entre 08 e 13 deste mês, subordinando-se ao tema “Literatura e urbanismo: lugares, vivências e memórias”.

De acordo com a organização do evento, a feira vai reunir no mesmo espaço, virtual e presencial, escritores, editores e livreiros para celebrar a literatura.

Assim, a abertura oficial da Feira do Livro da Beira será às 18h00, no Centro Cultural Português-Beira, com uma palestra subordinada ao tema “A economia do livro em Moçambique: será que existe?”, a ser proferida pelo académico Ibraimo Mussagy.

Nesta edição e estreia, a organização prevê expor e vendar mais de 5000 livros diversos. De igual modo, prevê-se lançamentos de livros, conversas e palestras que vão decorrer nos espaços da Livraria Fundza e Camões – Centro Cultural Português.

Na Feira do Livro da Beira, também serão realizados dois concursos, um de fotografia e outro de crónicas. No primeiro, denominado “Eu na livraria”, podem participar todos os cidadãos nacionais e estrangeiros residentes na Cidade da Beira com uma foto criativa tirada dentro da Livraria Fundza. No segundo, podem concorrer todos os estudantes universitários moçambicanos com uma crónica que versa sobre a água, no contexto das mudanças climáticas.

Entre os confirmados desta edição do evento, destacam-se Isaú Meneses (Moçambique), Zeferino Coelho (Portugal), Ondjaki (Angola), Roger Mello (Brasil) e Rui Martins (Macau).

A realização do FLIB 2021 conta com apoio do Camões – Centro Cultural Português na Beira, Fundação Fernando Leite Couto, Cornelder de Moçambique, Parque Nacional da Gorongosa, Universidade Zambeze e Editora Fundza.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos