O País – A verdade como notícia

Primeira-Dama recebe doações para vítimas do terrorismo

A esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, recebeu hoje, 40 mil toneladas de produtos alimentares e material de construção para apoiar aos deslocados do terrorismo em Cabo Delgado. A doação foi feita por uma fundação brasileira.

O apoio é composto por chapas de zinco e 40 mil toneladas de produtos alimentares. A Fundação brasileira Matias Machline é que fez a doação e diz ter encontrado nesta a melhor forma de demonstrar solidariedade com Moçambique.

Em representação da fundação, Sung Un Song destacou as semelhanças entre os povos brasileiro e moçambicano, daí a empatia e a necessidade de mostrar solidariedade através “desta ajuda que vai a quem está precisando”.

E quem está a precisar são as pessoas que todos os dias deixam as suas zonas de origem fugindo dos terroristas para zonas mais seguras. Logo depois de receber a doação, a primeira-dama reconheceu a importância de todos os materiais doados.

“Este cenário de desestruturação familiar, ocasionada pela movimentação de inúmeras famílias do seu local de origem, coloca, dia-pós-dia, muitas famílias em situação desoladora, pois, ao iniciar uma nova vida, há falta de quase tudo, que ao despontar em simultâneo com a Pandemia da COVID-19, constitui um grande problema, que exige de nós, esforços conjugados na busca de soluções para minimizar os desafios que se nos colocam pela frente”, disse Isaura Nyusi.

A Fundação que fez a entrega, esta terça-feira, foi trazida a Moçambique por uma empresa nacional, a qual fez parte da cerimónia da doação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos