O País – A verdade como notícia

Primeira-Dama da República desafia mulheres a fazerem mais pelo país

Isaura Nyusi desafia as mulheres moçambicanas a continuarem a responder às prioridades do Governo, para assegurar a sua participação no desenvolvimento do país e o alcance da paridade do género.

A Primeira-Dama da República de Moçambique falava esta quinta-feira, na Cidade de Maputo, no quadro do encerramento do gabinete de preparação para o quinto congresso da OMM que decorreu na Matola. Um mês depois da realização do evento, o grupo feminino da Frelimo diz que o processo foi acompanhado com satisfação, entretanto ainda ficam desafios de “continuar a responder aos desafios definidos pelo Governo para que os avanços da mulher e a sua participação no processo de desenvolvimento assegurem a paridade conquistada no país e que seja continuamente consolidada e inclusiva“, disse Isaura Nyusi, presidente da OMM.

Para a secretária-geral da OMM, reconduzida ao cargo no referido congresso, há ainda pontos urgentes a serem debatidos, como por exemplo, “o preenchimento das vacaturas do secretariado da província de Nampula, a identificação de acções de impacto imediato no plano quinquenal da OMM que possam ser imediatamente implementadas num plano dos primeiros cem dias”.

Para além dos vários desafios impostos ao braço feminino da Frelimo, o gabinete de preparação para o quinto congresso da OMM faz um balanço positivo do evento.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos