O País – A verdade como notícia

Primeira-dama apela à solidariedade para com as crianças deslocadas

A Primeira-dama da República desafia a Organização Continuadores a traçar estratégias que visam minorar o sofrimento das crianças na condição de deslocadas por conta dos ataques terroristas
em Cabo Delgado.

O apelo de Isaura Nyusi foi lançado esta quarta-feira no distrito de Boane, província de Maputo, na abertura da terceira sessão ordinária do Conselho Central desta organização.

Falando na qualidade de Presidente da Organização Continuadores, Isaura Nyusi disse que só com o envolvimento de todos os estratos da sociedade, nas acções de solidariedade, é que se pode perspectivar um futuro melhor para os menores, vítimas das incursões de terroristas.

A Primeira-dama da República anotou, também, revestir-se de capital importância a prevenção das crianças em situação de deslocadas e em geral, da pandemia da COVID-19 que assola o país e o mundo.

Na ocasião, o delegado da Organização Continuadores, em Cabo Delgado, referiu que, actualmente, mais de mil crianças se encontram na condição de deslocadas em vários centros de acolhimento devido aos ataques terroristas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos