O País – A verdade como notícia

Previstas chuvas fortes no Sul e Centro até 28 de Dezembro

Através de uma nota, o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural informa que entre os dias 20 e 28 de Dezembro de 2021 prevê-se a queda de chuvas significativas nas regiões Sul e Centro do País, com destaque para as províncias de Maputo, Sofala, Manica e regiões de planalto nas províncias de Tete e Zambézia.

“Entre os dias 28 de Dezembro e 5 de Janeiro de 2022 prevemos a continuação da queda chuvas favoráveis para as culturas em campo, nas regiões Sul e Centro do País”, lê-se na nota.

Face a estas previsões apela-se a todos os productores para a tomada de medidas de prevenção e retirada de todos os bens, incluindo sementes, fertilizantes, pesticidas e outros.

Entretanto, o Ministério da Agricultura alerta que para a região Norte, existe previsão de queda de chuvas de até 20 milímetros, o que ainda não é suficiente para o início de sementeiras, mantendo-se as recomendações iniciais de sementeira tardias, uma vez que a precipitação prevista ainda não garante condições para a sementeira e bom desenvolvimento das culturas em campo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos