O País – A verdade como notícia

Prevê-se tempo fresco para esta quinta-feira em alguns pontos do país

Apesar da possibilidade de nevoeiros locais e vento a soprar de nordeste a noroeste fraco a moderado, o céu estará limpo em toda a região sul do país, com Maputo e Xai-Xai a registarem temperaturas máximas de 26 e 30 e mínimas de 17 e 18 graus Celsius, respectivamente. Inhambane e Vilankulo poderão registar máximas de 28 e 27 e mínimas de 19 e 18 graus Celsius, respectivamente.

A frescura far-se-á sentir, também, em Chimoio, no centro do país, com termómetro a apontar para máxima e mínima de 26 e 13 graus Celsius, respectivamente.

O calor “tímido” de Agosto vai aquecer em máximas de 29, 35 e 32 e mínimas de 17, 21 e 17 graus Celsius as cidades da Beira, Tete e Quelimane, no centro do país, respectivamente.

Para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula, a norte de Moçambique, a meteorologia diz haver a possibilidade de céu pouco nublado, neblinas matinais locais, vento de nordeste a sueste fraco a moderado.

Nampula será a cidade mais quente da região, com uma temperatura máxima de 30 e mínima de 18 graus Celsius. Para Pemba e Lichinga, a previsão é de temperaturas entre 28 e 25 graus de máxima e 21 e 18 graus de mínima, respectivamente.

O INAM alerta para ocorrência de vento forte até a 50 milhas na costa moçambicana, entre os paralelos 10-25 graus sul e prevê-se vento de nordeste a leste 10 – 20 nós (20 – 40 km/h); mar pouco agitado a agitado; ondas de até 2.0 metros e visibilidade boa a moderada.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos