O País – A verdade como notícia

Presidente timorense oficializa recandidatura à Presidência

Foto: Notícias ao Minuto

Francisco Guterres Lú-Olo lançou este domingo, oficialmente, a sua recandidatura ao cargo, nas eleições presidenciais de Março próximo. O Presidente já conta com 120 mil assinaturas já recolhidas em todo o país.

“Sinto-me verdadeiramente honrado com a confiança que os compatriotas depositam em mim. Uma confiança vinda do nosso povo soberano. Uma confiança que eu assumo como um extraordinário compromisso para me recandidatar a Presidente da República para o mandato de 2022-2027”, afirmou em Ermera, a sudoeste de Díli.

De acordo com o Notícias ao Minuto, Lú-Olo anunciou a sua candidatura na Paróquia Imaculada Conceição, na vila de Ermera, cerca de 67 quilómetros sudoeste da capital, Díli, onde os “guerrilheiros heróis se reuniram inúmeras vezes com o comandante Nino Konis Santana”, que foi chefe do Conselho Executivo da Luta, Frente Armada e Secretário da Comissão Diretiva da Fretilin.

O Chefe de Estado recordou que ele próprio substituiu Konis Santana como secretário da Comissão Directiva da Fretilin aquando da morte deste em 11 de Março de 1998 em Mirtutu, uma aldeia da região de Ermera.

“A partir desse preciso momento, comprometi-me que seguiria as suas pegadas, como líder político, no processo de libertação da pátria e de todo o povo. Hoje, é neste local sagrado que aceito a confiança de mais de 120 mil compatriotas para ser, uma vez mais, o Presidente da República de Timor-Leste e de todo o povo”, considerou.

Lú-Olo disse que se recandidata comprometido em “reavivar a missão de Konis Santana”.

A primeira volta das eleições presidenciais decorre a 19 de Março, com as candidaturas a terem que ser apresentadas até 04 de Fevereiro e a campanha a decorrer na primeira quinzena de Março.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos