O País – A verdade como notícia

Presidente português visita Moçambique a partir de amanhã

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República de Portugal, efetua uma visita oficial a Moçambique, entre os dias 17 e 20 de Março corrente, a convite do seu homólogo Filipe Nyusi.

Esta será a terceira vez em que Marcelo Rebelo de Sousa visita Moçambique, enquanto Presidente da República, sendo a primeira em 2016 e a segunda em 2020.

Além dos encontros na Presidência da República e na Assembleia da República, a visita do Chefe de Estado português terá uma forte componente militar e uma dimensão empresarial, segundo uma mensagem que consta do site da Presidência portuguesa.

No país, Marcelo Rebelo de Sousa irá visitar a Escola de Fuzileiros Navais moçambicana, no âmbito da cooperação bilateral na área da defesa.

No quadro da Missão de Formação Militar da União Europeia, o Presidente de Portugal vai visitar dois centros de treino, um situado na Companhia de Fuzileiros Independente da KaTembe, e outro no campo militar de treino do Dongo, na província de Manica.

Durante a sua estadia em Moçambique, Marcelo Rebelo de Sousa irá inaugurar, junto do Presidente de Moçambique, um empreendimento turístico do Grupo Visabeira, no Parque Nacional de Maputo.

Na capital moçambicana, Rebelo de Sousa vai visitar a Escola Portuguesa de Moçambique, bem como a Universidade Eduardo Mondlane, para assinalar os 30 anos da cooperação entre a Faculdade de Direito desta instituição e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, bem como encontrar-se com a Comunidade Portuguesa.

Num outro momento, Rebelo de Sousa e Filipe Nyusi irão inaugurar a Academia Aga Khan em Moçambique, na presença do Príncipe Rahim Aga Khan.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos