O País – A verdade como notícia

Presidente do MDM exige lealdade e honestidade aos membros

Foto: O País

O presidente do MDM, Lutero Simango, exigiu lealdade e honestidade aos membros do seu partido e, de forma particular, aos novos órgãos nacionais indicados no decurso da II Sessão Ordinária do Conselho Nacional.

“Na política, a lealdade é a base fundamental para que haja coesão, união e entendimento. A lealdade não só se exige aos órgãos do partido, mas a cada um de nós que somos parte fundamental do MDM”, referiu.

Lutero Simango dirigia-se, a cerca de uma hora da madrugada desta segunda-feira, aos membros do seu partido, no final da II Sessão Ordinária do Conselho Nacional do MDM. Simango apelou, por outro lado, aos membros do seu partido para serem honestos.

“A honestidade é a base fundamental do sucesso. Na honestidade, cria-se um campo de debate frontal. Com honestidade, trocamos ideias claras e construímos melhor o partido sem agendas ocultas”, defendeu.

Simango pediu ainda aos membros do MDM para terem um espírito combativo. “Para cumprir a nossa missão”, é necessário “mobilizar mais moçambicanos para a nossa causa e objectivos, assim como a materialização da nossa visão que é ‘Moçambique para Todos’, o nosso slogan”.

Dirigindo-se de forma particular aos novos órgãos nacionais do partido, o presidente do MDM afirmou que tem certeza que os mesmos irão catalisar os objectivos do partido.

“Podemos afirmar que saímos desta segunda sessão ordinária do nosso partido com certeza de que temos tudo para dar certo. Quero felicitar a minha companheira Leonor de Sousa, a nova secretária-geral, e garantir que terá todo apoio dos membros do partido, incluindo o meu, pois só assim podemos continuar a construir um MDM cada vez mais presente, actuante e dinâmico”, rematou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos