O País – A verdade como notícia

Presidente do COI chega esta noite a Maputo para visita de um dia

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, desembarca na noite de hoje, quarta-feira, quando forem 19h00, no Aeroporto Internacional de Mavalane.

Thomas Bach lidera uma comitiva de sete elementos, cuja prioridade da agenda de trabalhos é a constatação, no local, do estado do desporto no país, com destaque para o encontro com a liderança do Comité Olímpico de Moçambique e as federações nacionais associadas.

O presidente do Comité Olímpico Internacional será recebido no aeroporto por uma delegação que será liderada pelo presidente do Comité Olímpico nacional, bem como o seu elenco, podendo ainda incluir o ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nkutumula, segundo informações recebidas.

Depois de passar a noite, que vai incluir um jantar de recepção, numa das estâncias hoteleiras da capital do país, o dia de quinta-feira está reservado totalmente para o trabalho. Assim, quando forem 08h30, a delegação desloca-se a nova sede do Comité Olímpico de Moçambique (COM), onde vai conhecer o local e manter encontros com os presidentes cessantes e eleito do COM, nomeadamente Marcelino Macome e Aníbal Manave.

Depois dessa visita e encontros, Thomas Bach segue para Boane, onde vai visitar o Centro de Saúde de Mabanja e a Olympafrica, um centro de treinamento para miúdos.

Seguidamente, a delegação do Comité Olímpico de Moçambique regressa à capital para falar à comunicação social, na sede do Comité Olímpico de Moçambique, quando forem 12h30.

Entretanto, a partida para Angola, onde vai seguir a mesma agenda, está marcada 14h00 de amanhã, não estando ainda garantida a sua audiência pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos