O País – A verdade como notícia

Presidente do BNI testa positivo à COVID-19

O presidente da Comissão Executiva do Banco Nacional de Investimentos (BNI), Tomás Matola, testa positivo para a COVID-19, segundo um comunicado da instituição a que “O País” teve acesso.

De acordo com o documento, Tomás Matola fez, recentemente, um périplo pelas província no contexto da divulgação das linhas de financiamento concedidas pelo Governo, destinadas a reforçar a tesouraria e/ou apoiar o investimento visando a promoção da revitalização ou melhoria operacional das Micro, Pequenas e Médias Empesas naciinais, com vista a minimizar os impactos negativos da pandemia da COVID-19.

Entretanto, após o regresso, no dia 01 de Setembro corrente, Matola “sentiu um mal-estar, tendo-se deslocado a uma unidade hospitalar, onde foi submetido ao teste da COVID-19, cujo resultado disponibilizado na manhã do dia 03 de Setembro acusou positivo para”, a doença.

O presidente da Comissão Executiva do BNI “encontra-se sob cuidados médicos na sua residência onde observa um total isolamento”.

A nota a que “O País” teve acesso indica ainda “o Banco Nacional de Investimento apela e encoraja todas as pessoas que estiveram em contacto com o presidente da Comissão Executiva [BNI] a realizarem o teste da COVID-19 e a tomarem as necessárias medidas de precaução”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos