O País – A verdade como notícia

Presidente da União Africana reúne-se com Putin amanhã

Foto: DW

O Presidente do Senegal e presidente em exercício da União Africana, Macky Sall, viaja hoje para a Rússia, com o objectivo de manter conversações com Vladimir Putin, relacionadas com a guerra na Ucrania.

De acordo com uma nota do gabinete de Macky Sall, citada pelo Notícias ao Minuto, a visita faz parte dos esforços da actual presidência da União para contribuir para a pausa na guerra na Ucrânia, e para a libertação de ‘stocks’ de cereais e fertilizantes, cujo bloqueio afecta particularmente os países africanos.

Na visita, que decorre na sequência de um convite de Putin, Macky Sall estará acompanhado pelo presidente da Comissão da União Africana.

“No mesmo espírito, a União Africana aceitou o pedido do Presidente Volodymyr Zelensky, para dirigir uma mensagem à organização por videoconferência, cuja data” e será mutuamente acordada, refere a nota em causa.

A Rússia lançou em 24 de Fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos