O País – A verdade como notícia

Presidente da República recebe homólogo do Malawi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebe o seu homólogo do Malawi, Lazarus McCarthy Chakwera, esta tercça-feira, na vila de Songo, província de Tete, para conversações oficiais, no âmbito da visita de trabalho que efectua ao país.

Segundo um comunicado da Presidência moçambicana, enviado ao “O País”, o encontro é uma “oportunidade para os dois estadistas reafirmarem, fortalecer e aprofundar os laços históricos de solidariedade, amizade e de cooperação política, económica, social e cultural entre Moçambique e Malawi, bem como avaliar o estágio da cooperação bilateral”.

“Os dois Chefes de Estado e Governo irão, igualmente, trocar pontos de vistas sobre como melhor articular, coordenar e manter diálogo em relação aos assuntos regionais, tendo em conta que Moçambique é presidente da SADC e o Malawi, vice-presidente”, lê-se na nota.

Esta é a primeira visita que o estadista malawiano efectua ao país desde a sua tomada de posse em Julho deste ano, e resulta dos entendimentos alcançados na interacção telefónica que os dois Chefes de Estado e Governo vêm mantendo desde o dia da tomada de posse do Presidente da República do Malawi.

Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo; Indústria e Comércio, Carlos Mesquita; Recursos Minerais e Energia, Ernesto Max Tonela; Transporte e Comunicações, Janfar Abdulai; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos