O País – A verdade como notícia

Presidente da República recebe em audiência director executivo da Total

O Presidente da República, Filipe Nyusi, recebeu ontem em audiência o director executivo da Total, Patrick Pouyanné.

No encontro, o Chefe do Estado e Patrick Pouyanné, abordaram os últimos desenvolvimentos no âmbito da implementação do Projecto de Gás da Área 1, na península de Afungi, província de Cabo Delgado.

“Entre outros assuntos, foram igualmente discutidas questões relacionadas com a segurança na zona norte de Cabo Delgado que tem sido alvo de ataques dos terroristas”, indica uma nota enviada ao “O País”.

No encontro, ficou acordada a necessidade de se estabelecer um plano de segurança que garanta a implementação do projecto, sem sobressaltos.

Filipe Nyusi esteve acompanhado, no encontro, pelos ministros dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela; da Defesa Nacional, Jaime Neto, e do Interior, Amade Miquidade.

NYUSI NOMEIA PRESIDENTE E VICES DA COMISSÃO NACIONAL DE ELEIÇÕES

O Presidente da República, Filipe Nyusi, nomeou Carlos Simão Matsinhe para o cargo de presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE). Matsinhe foi eleito semana passada pelos membros do órgão.

O Chefe do Estado nomeou também Carlos Alberto Cauio e Fernando António Mazanga para o cargo de vice-presidente da CNE.

Esta quarta-feira, Filipe Nyusi confere posse a Eugénio Ussene Mussa, nomeado para o cargo de chefe do Estado Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e recentemente promovido ao posto de General do Exército.

Na mesma ocasião, Nyusi vai conferir posse a Bertolino Jeremias Capitine, nomeado para o cargo de vice-chefe do Estado Maior General, igualmente promovido à patente de Tenente-General.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos