O País – A verdade como notícia

Presidente da República lança Campanha Agrária 2020-2021 em Niassa

O Presidente da República lança esta quinta-feira, em Cuamba, a campanha agrícola 2020-2021. O Governo está a apostar fortemente na disponibilização de meios de produção e insumos agrícolas para aumentar a produção e a produtividade dos campos.

A localidade de Titimane, no posto administrativo de Etatara, distrito de Cuamba, província de Niassa, é o local escolhido para o lançamento oficial da campanha agrícola 2020/21.

Esta quinta-feira, várias equipas trabalhavam para os últimos acertos. A nossa equipa de reportagem acompanhou a chegada de tractores e alfaias agrícolas que deverão ser disponibilizados aos produtores seleccionados, dentro do programa SUSTENTA.

A aposta na mecanização visa essencialmente aumentar as áreas de cultivo, assim como a maximização do rendimento por hectare, e nesse processo outra componente fundamental que tem merecido aposta do Governo é o acompanhamento dos agricultores pelos extensionistas. A estes últimos, serão disponibilizadas motorizadas para facilitar a deslocação para os campos recônditos onde os agricultores desenvolvem o seu trabalho.

O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, acompanhou os trabalhos e destacou a importância do evento, onde para além das perspectivas para este época agrícola será apresentado o desempenho dos produtores na campanha que termina.

“A expectativa é grande pois prevê-se o lançamento daquilo que são os indicadores da próxima campanha, mas também dentro do programa existem outras informações que serão passadas para o país todo. É um momento importante para todos os produtores (o lançamento da campanha, depois da colheita). Portanto, é uma campanha, naturalmente, que terá grande expectativa tendo em conta os desafios que nós próprios lançamos”, explicou Correia.

Está prevista uma exposição agrícola e será numa tenda acondicionada para o evento onde os convidados vão acompanhar a parte solene que terá como momento mais alto o discurso do Chefe de Estado.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos