O País – A verdade como notícia

Presidente da República inaugura novo complexo turístico no Chibuto

O Presidente da República, Filipe Nyusi, procedeu, esta quinta-feira, à inauguração de um complexo comercial do grupo chinês AFFEC no distrito de Chibuto, em Gaza. O empreendimento é composto por um hotel e um conjunto de supermercados.

Trata-se de um complexo comercial de grande dimensão, localizado no distrito de Chibuto na província de Gaza, construído numa extensão de 84 mil metros quadrados.

Com um restaurante com capacidade para 300 pessoas, supermercado, lojas, parque de lazer e loja de venda de material de construção e, ainda, um hotel que possui sete moradias e 24 quartos, com um total de 45 camas.

Filipe Nyusi recomendou à entidade proprietária do complexo comercial a trabalhar em prol da internacionalização do sector turístico através da promoção de produtos nacionais nas lojas e a opção por gastronomia moçambicana no restaurante.

“O nosso desejo é que no supermercado haja mais produtos nacionais, resultantes da produção local e nacional assim como o restaurante dessa estância hoteleira inclua no seu rico cardápio pratos tipicamente moçambicanos ou de Chibuto, para dar realce à culinária moçambicana, para além dos internacionais, no nosso exercício de internacionalização do sector do turismo’’, referiu.

Esta sexta-feira, o Chefe de Estado deverá proceder ao lançamento da primeira pedra para a construção do aeroporto Internacional de Chonguene, vai também proceder a uma inauguração na Universidade Pedagógica de Gaza, Povoado de Venhene, Posto Administrativo de Chongoene, Distrito de Chongoene, onde vai inaugurar um edifício com 25 salas de aulas e três laboratórios e gabinetes.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos