O País – A verdade como notícia

Presidente da República felicita povo moçambicano pelo Natal

Foto: GPR

O Chefe do Estado moçambicano endereçou hoje às famílias moçambicanas uma mensagem de felicitação por ocasião das celebrações do Natal e Dia da família. Na sua mensagem, Filipe Nyusi convida a nação para uma reflexão em torno de valores nobres comunitários como a solidariedade e fraternidade e os cristãos, que recordam o nascimento e obra de Jesus Cristo.

As celebrações do Natal e Dia da família acontecem num período atípico, onde o mundo, em geral, e Moçambique, em partícula, são fustigados pela pandemia viral da COVID-19, facto que levou o Chefe da Nação a lançar apelo para o respeito pelas medidas impostas para conter a propagação do vírus.

“A celebração do presente ano tem lugar num contexto em que continuamos a enfrentar desafios decorrentes do impacto da COVID-19, com os números a aumentar, o que exige de todas as famílias moçambicanas cuidados redobrados para preservar a vida de todos nós”, disse.

De forma particular, Filipe Nyusi dirigiu-se aos cristãos. “Aos irmãos que professam a religião cristã, o Natal é um momento não só de festa, mas também de celebração e renovação da Fé que consolida o sentido e valores da família como santuário da vida”.

Face aos desafios enfrentados pelo país, o Presidente da República disse esperar que as famílias cultivem a fraternidade, solidariedade e harmonia, como cristalizadores da resiliência.

Ademais, Nyusi exorta para que a celebração do natal renove e consolide nos moçambicanos os dons da irmandade, respeito mútuo e de amor, elementos essenciais para preservar a paz.

“Em nome do Governo e no meu próprio, desejo a todos os moçambicanos no país e na diáspora, aos estrangeiros no nosso país, bem como à Comunidade Cristã do mundo inteiro, festas felizes e um ano novo pleno de realizações”, felicitou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos