O País – A verdade como notícia

Presidente da República felicita João Ribeiro e actriz Ana Magaia

 

O Presidente da República não ficou indiferente à distinção de João Ribeiro e de Ana Magaia, no Kisima Music & Film Award, evento artístico realizado no Quénia este mês. Através de um comunicado de imprensa, Filipe Nyusi felicitou o cineasta e a actriz por hastearem a bandeira de Moçambique no continente e no mundo.

No mesmo comunicado de imprensa enviado à nossa redacção, o Presidente de República afirma: “Duas grandes figuras das artes dão-nos a primazia de celebrar e hastear a nossa bandeira no continente africano e no mundo. Apraz-nos e enche-nos de orgulho porque temos a certeza de que o nosso cinema capta atenções a nível mundial. Queremos que o cineasta João Ribeiro e a actriz Ana Magaia sejam um exemplo contínuo de elevação das artes dentro e fora do nosso país. É motivadora a vossa entrega e compromisso para com as artes. Vocês ganham e o povo moçambicano ganha mais ainda pela proeza do nosso feito. Estão de parabéns João Ribeiro, Ana Magaia e todos fazedores da Sétima Arte”.

 No Kisima Music & Film Award, realizado no Quénia, João Ribeiro foi laureado “Melhor Realizador de África” e Ana Magaia “Melhor Actriz Secundária”, pelo desempenho na longa-metragem Avó Dezanove e o segredo do soviético.

Na mesma comunicação, o Presidente da República endereçou uma mensagem de felicitações a João Ribeiro pela conquista do Prémio de Melhor Longa de Ficção, na sétima Edição do Plateau – Festival Internacional de Cinema de Praia, em Cabo Verde, sempre com o filme “Avó Dezanove e o Segredo Soviético”, que teve a estreia internacional no princípio do ano, nos Estados Unidos de América.  

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos