O País – A verdade como notícia

Presidente da República autoriza abertura de praias e retoma do ensino pré-escolar

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou a reabertura de praias, piscinas públicas e a retoma do ensino pré-escolar, no quadro do alívio gradual das medidas restritivas impostas para o combate ao novo Coronavírus no país.

As novas medidas de desconfinamento, anunciadas há instantes, incluem a alteração do horário do recolher obrigatório, em vigor ao nível de todas as cidades do país, que passa a ser das 23 horas até as 4 horas da manhã.

Ainda no quadro das medidas de desconfinamento, Nyusi determinou o alargamento do horário de funcionamento das lojas de venda de bebidas alcoólicas (bottle stores), que passa a ser das 09 às 17 horas, de segunda a sábado, devendo manter-se encerradas aos domingos, feriados e dias de tolerância de ponto, e alargou em uma hora, o período de encerramento dos restaurantes, passando para às 21 horas.

Está autorizada, ainda, a retomada de emissão de vistos de negócios e trabalho, a reabertura de ginásios de média e grande dimensão, bem como a retoma de treinos de “alta competição”.

Segundo o Chefe de Estado, o número de participantes nas cerimónias fúnebres passa de 20 para 30.

Filipe Nyusi lembra que “a pandemia está longe do fim”, por isso, não se deve esquecer as medidas básicas de prevenção da COVID-19, com destaque para o uso da máscara e o distanciamento social.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos