O País – A verdade como notícia

Presidente da Nigéria nega ter morrido e sido substituído por clone

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, usou as redes sociais para esclarecer que estava vivo. Desde o ano passado, circulavam na internet boatos de que ele havia morrido e sido substituído por um sósia.

"Uma das questões que surgiram hoje no meu encontro com nigerianos na Polónia foi se eu havia sido clonado ou não. Os rumores ignorantes não surpreendem — quando eu saí de licença médica no ano passado, várias pessoas esperavam que eu estivesse morto", publicou o presidente, em sua conta oficial no Twitter.

De acordo com a rede britânica BBC, Buhari, que tem 75 anos e vai disputar a reeleição em Fevereiro, deixou o comando do país para fazer um tratamento de três meses no Reino Unido. Ele nunca revelou o que tinha, mas, ao retornar à Nigéria, disse que "nunca havia estado tão doente". Durante o período, surgiram os rumores de que ele havia morrido e sido substituído por um dublê sudanês chamado Jubril.

Contrariando os boatos, porém, o presidente garante estar bem de saúde: "Posso garantir a todos que este é o verdadeiro eu. Mais para o fim do mês, vou celebrar meu aniversário de 76 anos. E eu ainda estou forte".

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos