O País – A verdade como notícia

Presidente da AR enaltece empenho dos médicos cubanos em Moçambique

Foto: Notícias da Defesa

A Presidente da Assembleia da República (PAR), Esperança Bias, enalteceu, esta segunda-feira, na sede do Parlamento, em Maputo, a abnegação da delegação de médicos cubanos que se encontra em Moçambique desde Março último, em resposta a um pedido formulado pelo Governo moçambicano para reforçar as equipas que têm estado na linha da frente para fazer face à pandemia da COVID-19 no país.

Falando durante a audiência de cortesia que concedeu à direcção da equipa de médicos cubanos e que se fazia acompanhar do embaixador daquele país acreditado em Moçambique, Pavel Orencio Diaz Hernandez, a PAR disse que a cooperação bilateral no domínio da saúde permitiu a obtenção de ganhos assinaláveis, no que tange ao fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde de Moçambique.

As Repúblicas de Moçambique e de Cuba estabeleceram relações diplomáticas em Agosto de 1975 e uma das áreas prioritárias desta cooperação bilateral é a Saúde.

A Cooperação no Sector da Saúde tem sido regida por protocolos que foram sendo assinados pelos Governos dos dois países desde Outubro de 1978.

No final do encontro com a PAR, a equipa médica cubana, que, na ocasião, se mostrou satisfeita pela recepção, saudou o povo moçambicano e visitou as instalações da Assembleia da República, para o Posto Médico local e o Centro Informação e Documentação Parlamentar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos