O País – A verdade como notícia

Presidente angolano vai medir Estado da Nação a 15 de Outubro

Pela quarta vez, desde que assumiu o poder, a 26 de Setembro de 2017, o Presidente da República, João Lourenço, dirige-se aos angolanos, a 15 de Outubro, a partir do Parlamento, no tradicional discurso sobre o Estado da Nação.

Segundo a Angop, a intervenção de João Lourenço, que emana de um imperativo constitucional, marcará o ponto alto da cerimónia de abertura da 4ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional.

À semelhança de 2017, 2018 e 2019, o Presidente angolano dirige-se à Nação num contexto bastante complexo para Angola, do ponto de vista económico, social e epidemiológico, pelo que o seu discurso é aguardado com expectativa, internamente e pela diáspora angolana.

Nesta nova ida ao Parlamento, o estadista vai apresentar as medidas implementadas pelo Executivo, ao longo do ano, e as políticas públicas preconizadas para a resolução dos principais problemas, promoção do bem-estar dos angolanos e para o desenvolvimento do país.

A apresentação do discurso sobre o Estado da Nação representa um momento ímpar para o Presidente da República falar sobre o impacto das suas políticas de governação e fazer um balanço das principais realizações e dificuldades encontradas ao longo do ano corrente, acrescenta a Angop.

Em 2017, por exemplo, na sua primeira deslocação ao Parlamento, para este mesmo efeito, João Lourenço elencou uma série de prioridades que tem vindo a procurar materializar, com incidência na diversificação da economia e no reforço do sistema democrático.

Prometeu, a propósito, investir na qualificação e dignificação dos funcionários públicos, continuar a modernizar a Administração Pública, com base na simplificação dos procedimentos administrativos e na redução dos custos a incorrer pelos cidadãos e pelas empresas, refere o órgão que citamos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos