O País – A verdade como notícia

Premier League, Bundesliga e Serie A só na Stv

As mais emocionantes competições europeias de futebol estão de volta à STV! Depois de na temporada passada o canal da Soico Televisao, Stv, ter levado aos seus telespectadores somente a Liga Inglesa, para a temporada 2021/2022 as ligas aumentaram.

Desta vez acompanham a English Premier League, outras duas ligas de grande valor, nomeadamente a Serie A (Liga Italiana) e a Bundesliga (Liga Alemã), que marcam o seu regresso depois de dois anos de interregno.

São três das principais ligas europeias que irão aquecer os fins-de-semana, com jogos aos sábados e domingos, de tarde e de noite.

 

ESTRELAS INGLESAS CONTINUAM NA STV

Depois do sucesso de audiências da Premier League na época passada, onde assistiu-se a embates emocionantes que culminaram com a conquista do título por parte do Manchester City, o regresso não podia ser melhor, com o tão esperado pontapé de saída já amanhã, sábado, dia 14 de Agosto, quando forem 16h, com o emocionante jogo entre Chelsea e Crystal Palace.

Ao longo das 36 jornadas que corporizam a competição, muitas estrelas vão passar pela Stv, com destaque para jogos que vão envolver os colossos do futebol mundial, nomeadamente os Manchester City e United, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Leicester City, para além de ver as maiores estrelas do futebol inglês, casos de Henry Kane, Grealish, Sterling, Kevin de Bruyne, Jadon Sancho, Bruno Fernandes entre outros.

Aliás, a liga inglesa tem os jogadores mais valiosos da actualidade, com destaque para o inglês Henry Kane, que foi forte alvo do actual campeão da Premier League, Manchester City, mas que não teve sucesso na sua contratação, acabando por permanecer no Tottenham. Kane tem, actualmente, o maior valor de mercado da competição inglesa no momento. O jogador foi o maior assistente e goleador da temporada passada e, actualmente, tem um valor de mercado de 120 milhões de euros.

Outros jogadores com valor elevado são Kevin de Bruyne e Sterling (ambos do Manchester City), Jadon Sancho (Manchester United), Mohammed Salah (Liverpool), que custam 100 milhões de euros.

 

REGRESSO DAS LIGAS ALEMÃ E ITALIANA

E, como não podia deixar de ser, este ano a Stv volta a surpreender os seus telespectadores e traz também para o grande ecrã mais competições europeias: Serie A e Bundesliga.

A Liga Alemã também estreia este sábado, 14 de Agosto, às 21h, com o duelo de titãs, entre o Borussia Dortmund e o Eintracht Frankfurt.

Na Bundesliga temos o melhor jogador do mundo, Robert Lewandowsky, que foi o melhor artilheiro e o melhor jogador do Bayern de Munique. Mas muitas outras estrelas vão cintilar na Stv, casos de Erling Haaland, que fará sua estreia sábado na Stv, pelo Borussia Dortmund, Joshua Kimmich, Leon Goretzka, Gnabry, Coman, Sané, André Silva entre outros.

E a adrenalinda do futebol não pára por aqui. Mourinho, Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic serão algumas das estrelas que irão brilhar este ano no seu canal de televisão favorito, a partir de domingo, dia 22 de Agosto.

CR7 será o responsável pelo pontapé de saída deste campeonato na STV, num jogo entre a Udinese e Juventus, com a Vecchia Signora a procura de recuperar o trono perdido na época passada para o Inter.

Mais uma vez, a STV posiciona-se como o canal de televisão de Moçambique que investe na qualidade e na diferenciação dos conteúdos transmitidos, colocando-o na linha da frente da preferência dos moçambicanos.

E para uma melhor transmissão das competições europeias, o programa “Mais Desporto” trará toda a adrenalina do desporto-rei vivida dentro e fora do campo, em dias de jogo e, às quartas-feiras, com o melhor resumo e antevisão das jornadas, vai marcar a sua presença, com convidados conhecedores do futebol da Inglaterra, Itália e Alemanha.

 

CHELSEA VS CRYSTAL PALACE PARA ABRIR A PREMIER LEAGUE

As emoções da Liga Inglesa começam a disputadas esta sexta-feira, mas é no sábado que o Chelsea vai receber o Crystal Palace, quando forem 16H00, no Stamford Bridge, na capital inglesa.

Trata-se de um embate entre duas equipas almejam começar o campeonato com o pé direito neste que é o confronto londrino.

Para começar, os Blues estão em paz com os seus adeptos, pela excelente recuperação trazida por Thomas Tuchel que culminou com a conquista da Liga dos Campeões da Europa e também com a coroação da Supertaça europeia, esta quarta-feira, após vencer o Villarreal, nos pênaltis, depois do empate a um golo no tempo regulamentar e prolongamento.

Além disso, o emblema de Londres garantiu a contratação e o retorno de  Lukaku, o que qualifica ainda mais um elenco que trouxe muitos nomes na temporada passada, mas que ainda busca um meio-campista ideal.

Isso porque Olivier Giroud deixou o clube, Abraham vem recebendo propostas do futebol Italiano e Timo Werner tem sido questionado por parte dos adeptos. Por fim, vale lembrar que a equipa do Chelsea terminou a última temporada na posição.

Neste arranque da nova temporada Thomas Tuchel colocou como objectivo a conquista do título inglês e uma boa campanha na Liga dos Campeões, onde os olhos estão virados para a revalidação do troféu. Por isso, perspectiva-se que tenha um arranque difícil, mas com todas possibilidades de sair de Stamford Bridge com os três pontos.

Mas terá pela frente uma equipa que gosta de dificultar a tarefa dos chamados grandes do futebol mundial. E para começar, Crystal Palace apresentou o seu novo equipamento de forma inusitada: com uma torcedora de 101 anos como “estrela” do evento. E para esta temporada já conta com alguns reforços, um deles buscado justamente ao Chelsea:  Conor Gallagher, meio campista inglês de 21 anos que possui muito destaque nas categorias de base; e Guehi, que vai ser responsável por defender a baliza de uma equipa que vai ser comandada por Patrick Vieira.

Mau grado a equipa ter deixado sair estrelas como Townsend e Sakho, que davam outra dinâmica do meio campo ao ataque. Mas nada que deixe preocupada a Águia para este arranque da nova temporada.

Ao todo, são 58 partidas disputadas entre Chelsea e Crystal Palace e os Blues levam vantagem com 31 vitórias, além de 15 empates e 12 vitórias dos Eagles. No Stamford Bridge a vantagem aumenta ainda mais para os Blues, que possuem 15 vitórias em 27 jogos, contra quatro do Crystal e outros oito empates. Enfim, a última vez que as duas equipas se encontraram pela Premier League, o Chelsea venceu por 4-1.

 

DORTMUND RECEBE FERIDO FRANKFURT NA ESTREIA DA BUNDESLIGA

O Borussia Dortmund vem moralizada para esta partida, depois de cinco jogos seguidos a vencer, tanto para a pré-época, como para a Taça da Alemanha e quer repetir o resultado do seu último jogo diante do Wehen Wiesbaden, por 0-3, que garantiu a passagem para a fase seguinte da segunda maior competição daquele país.

Nessa partida, o Borussia Dortmund conseguiu 64% de posse de bola e 20 remates para a baliza. O homem do golo para o Borussia Dortmund foi Erling Håaland, que fez um hat-trick (26′, 31′, 51′).

Nas suas últimas partidas o Borussia Dortmund mostrou que tem sido forte ofensivamente, tendo apontado 21 golos nos seus seis jogos anteriores, tendo sofrido apenas cinco golos.

As estrelas do Dortmund, casos de Witsel, Papadopoulos, Delenay, Mats Hammels, Raphael Guerreiro, Thorgan Hazard, juntam-se a Haaland para procurar derrotar um Eintracht Frankfurt ferido no seu orgulho depois da eliminação na Taça da Alemanha.

O Frankfurt perdeu diante de uma equipa da segunda divisão, Mannheim, por duas bolas sem resposta, e procura voltar a dar alegrias aos seus adeptos.

Durante a pré-época, o Frankfurt somou duas vitórias, duas derrotas e um empate, voltando a sofrer uma derrota antes da estreia na Bundesliga. Nestes jogos marcou 21 golos, o que perfaz uma média de 3.5 golos por jogo. Mas também sofreu muitos golos: 11. Esse esquema de tendência pode não ser estável para essa partida.

Olhando para os últimos encontros entre as duas equipas, desde 2018, o Borussia Dortmund venceu dois jogos, o Eintracht Frankfurt venceu um, e ainda há registo de 3 empates.

A última partida entre estes clubes foi no jogo 27 da Bundesliga, que terminou com vitória do Eintracht Frankfurt por duas bolas a uma.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos