O País – A verdade como notícia

Premier League, Bundesliga e Serie A ao rubro na STV

Fotos: Getty Images

As grandes estrelas continuam a brilhar na STV, canal que volta a transmitir, este fim-de-semana, jogos das maiores ligas de clubes da Europa. Sábado, a partir das 16h00, acompanhe as grandes emoções do Norwich City vs Leicester. Na Bundesliga, o campeão Bayern de Munique joga com o Hertha de Berlim às 18h30.

Jogos de cortar a respiração! Desfile de grandes estrelas mundiais, espectáculo garantido. É sempre assim na mais atractiva e competitiva liga de futebol de clubes do planeta: Premier League. Sábado não será diferente. O Norwich City bate-se, às 16h00, no Carrow Road, com Leicester, campeão inglês na temporada 2015-2016.

Depois de ter perdido na última jornada com o West Ham, por 4-1, no Estádio de Londres, o Leicester City quer apagar a pálida imagem deixada neste duelo. E, para tal, conta com Youri as grandes estrelas Tielemans e Jamie Vardy, referência obrigatória no ataque da equipa.

Com uma entrada em falso na Premier League, o Norwich City perdeu os dois jogos até então realizados diante do Liverpool (0-3) e Manchester City (0-5), resultados que colocam esta formação no último lugar sem nenhum ponto.

No último duelo entre as duas formações, em Carrow Road, o Norwich venceu por 1-0, com um golo solitário de Jamal Lewis aos 70 minutos.

Em duas partidas para campeonato nesta temporada, o Norwich tem duas derrotas. O Leicester, por sua vez, tem uma vitória e uma derrota.

A jornada 3 da Premier League reserva-nos ainda dois grandes jogos. O campeão em título, Manchester City, recebe o Arsenal no Estádio Etihad Stadium.

À entrada desta ronda, os “citizens” encontram-se na 9ª posição com três pontos. O conjunto de Pep Guardiola esteve em força no último duelo na Premier League, despachando o Norwich City (5-0).

Já o Arsenal vem de uma derrota diante do musculado Chelsea por 2-0, resultado que coloca os “gunners” na 19ª posição.

No último confronto entre “citizens” e “gunners” na Premier League, saiu-se melhor a equipa detentora do título que venceu por 1-0 com golo apontado por Raheem Sterling já no último minuto da contenda.

O Manchester City levou a melhor sobre o Arsenal nos últimos duelos, apresentando-se invicto nos últimos 11 jogos da Premier League (nove vitórias e dois empates). O Arsenal procura a sua primeira vitória na liga em confrontos entre os dois clubes desde Dezembro de 2015. Em duas partidas do campeonato nesta temporada, o Manchester City tem uma vitória e uma derrota. O Arsenal, por sua vez, tem duas derrotas.

Em sábado de grandes emoções, há um interessante Liverpool vs Chelsea, às 18h30, em Anfield Road. Os “blues” estão motivados neste arranque de temporada, tendo vencido os dois primeiros embates. Na segunda ronda, bateram o Arsenal por 2-0, enquanto o Liverpool derrotou o Burnley pelo mesmo resultado.

O Chelsea venceu o último confronto da Premier League entre as duas equipas (1-0) com um golo solitário de Mason Mount.

Reece James, Romelu Lukaku e Trevoh Chalobah são as grandes referências do Chelsea nesta campanha com um golo cada.

O Liverpool tem sido comandado por Diogo Jota. O internacional português lidera o clube com dois golos, que está empatado com o terceiro maior goleador do campeonato em 2021/2022.

Em duas partidas pelo campeonato nesta temporada, os dois clubes conquistaram duas vitórias.

 

BAYERN QUER MANTER INVENCIBILIDADE

Na Bundesliga, temos jogos interessantíssimos na terceira ronda. O campeão Bayern de Munique mede forças com o Hertha de Berlim, na Allianz Arena.

Os bávaros ocupam a quarta posição com quatro pontos em duas partidas. O Bayern de Munique, em termos de registo, alcançou, semana passada, a primeira vitória na liga em 2021/2022, batendo o Colonia por 3-2.  Os vencedores das últimas oito edições do campeonato alemão estenderam o seu registo para 23 vitórias e cinco empates na Bundesliga.

No último jogo na Bundesliga, o Hertha de Berlim perdeu diante do Wolfsburg (2-1) no Olympiastadion Berlin, resultado que deixa a equipa na 18ª posição sem nenhum ponto.

Quando as duas equipas se defrontaram pela última vez na Bundesliga, o Bayern Munique saiu vencedor (1-0) no Olympiastadion Berlin.  Kingsley Coman marcou o único golo do Bayern de Munique aos 21 minutos.

Os bávaros levaram a melhor sobre o Hertha nos últimos embates, daí que apresentam este registo de 11 jogos sem perder. O Hertha pisca o olho a primeira vitória na liga em jogos entre as duas equipas desde Setembro de 2018. O Bayern superou o Hertha (doze vitórias e cinco empates).

Serge Gnabry e Robert Lewandowski são as grandes referências do Bayern de Munique. Lewandowski, que veste a camisola com o número 9, o mesmo que o histórico Gerd Müller, que morreu recentemente, converteu o empate a uma bola, ao minuto a 42, durante a visita ao Borussia Monchengladbach.

Desta forma, RL9 – a sua marca pessoal e comercial – marcou na primeira jornada das últimas sete edições da 1.ª divisão alemã, um novo recorde na competição. Em dois jogos do campeonato nesta temporada, o Bayern de Munique somou uma vitória e um empate. Já o Hertha tem duas derrotas.

 

GÉNOVA À PROCURA DA REDENÇÃO

Depois da pesada derrota com o Inter (4-0) na estreia na Série A, no Stadio Giuseppe Meazza, o Génova parte para o embate de domingo diante do Napoli com os olhos postos na vitória.

Mas, a sua tarefa não se afigura nada fácil e os números são claros. O Napoli, de resto, estendeu para seis jogos a série de invencibilidade na abertura da Série A, depois de derrotar o Venezia por 2-0 no último fim-de-semana.

No último jogo da Série A entre os clubes, o Génova venceu por 2-1 no Stadio Comunale Luigi Ferraris na época passada. Goran Pandev liderou os “Grifoni” com golos aos 11 e 26 minutos. Matteo Politano fez o único golo do Partenopei aos 79 minutos.

Com golos contra o Venezia, Lorenzo Insigne e Eljif Elmas são os primeiros artilheiros do Napoli.

O Génova, por sua vez, teve um registo de cinco vitórias, sete empates e sete derrotas em 19 partidas da Série A em casa, na temporada passada. O Napoli, esse, teve 12 vitórias, um empate e seis derrotas nos 19 jogos da Série A fora de casa.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos