O País – A verdade como notícia

Preço do frango não vai aumentar na quadra festiva

A empresa Higest Moçambique anunciou esta semana, na Matola, província de Maputo que o preço do frango não irá sofrer nenhuma alteração até depois das festividades do Natal e do Fim de Ano, devido ao aumento de níveis de produção e de stock disponível.

Esta informação foi veiculada por Mário Couto, director-geral daquela empresa, durante um encontro com uma equipa multissectorial, composta por directores nacionais, no âmbito da avaliação da disponibilidade alimentar e preparação do lançamento da campanha agrária 2017/2018 na província de Maputo. Segundo Couto, a não alteração do preço do frango resulta da previsão de produção no quarto trimestre deste ano, de 1 700 toneladas do produto e a empresa tem em stock 350 toneladas, e uma produção diária de 15 toneladas, o que vai permitir com que o preço não seja alterado.

A pensar no futuro, a Higest Moçambique tem estado a direccionar os seus esforços no sentido de aumentar a sua capacidade de produção e diversificar o seu leque de oferta, privilegiando parceiros nacionais, e está empenhada na melhoria da qualidade dos seus produtos, como ração, pintos e ovo de incubação.

No final de três visitas ao distrito da Matola, Anastácio Chembeze, chefe da equipa dos directores, disse que, no terreno, há um grande empenho e entrega dos produtores para aumentar os níveis de produção e de produtividade, e aliado a isso, há um enorme esforço na melhoria da qualidade dos produtos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos