O País – A verdade como notícia

Preço do “chapa” não sobe em Nampula

Os transportadores semi-colectivos de passageiros, na cidade de Nampula, suspenderam a aplicação da nova tarifa de 15 Meticais. Para a busca de soluções, foi agendada, para aproxima quinta-feira, uma reunião entre o Município e os “chapeiros”.

O recuo na aplicação da nova tarifa foi uma acção bem recebida pelos munícipes de Nampula, que já previam dias difíceis, porque, segundo contam, os 15 Meticais sugeridos pelos transportadores sufocariam ainda mais o seu bolso, numa altura em que os preços de quase todos os produtos sobem a cada dia.

Os munícipes não discordam do agravamento da tarifa, mas apelam para que sejam observados outros factores.

“Eles deviam olhar para a demanda e verem que até os 10 Meticais poderiam suprir as suas necessidades, embora seja difícil, mas, por mim, que seja melo menos até 12 Meticais”, disse Edson Assane, um estudante.

Depois da confusão da semana passada, o bom senso prevaleceu e está marcado um encontro a ter lugar na quinta-feira, que será dirigido pelo presidente do Município de Nampula, devendo estar presentes os transportadores e outros interessados no processo.

A proposta de subida da tarifa do transporte na cidade de Nampula abrange, também, os operadores do serviço de mototáxi.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos