O País – A verdade como notícia

Prazo para licenciamento de clubes termina amanhã

O prazo para submissão dos pedidos de licenciamento de clubes que vão disputar o Moçambola 2020 termina esta sexta-feira, segundo anúncio feito pela Federação Moçambicana de Futebol em comunicado.

O órgão que gere o futebol moçambicano vai divulgar, a 02 de Outubro próximo, a lista dos clubes licenciados e com direito de disputar o campeonato nacional.

Foi através do comunicado oficial que a Federação Moçambicana de Futebol anunciou, para conhecimento das associações provinciais, dos clubes, via Liga Moçambicana de Futebol, dos atletas, da comunicação social e de todos interessados na matéria, que estão em curso sessões do órgão de Primeira Instância para análise e deliberação sobre os processos dos clubes candidatos à licença.

É neste âmbito que o organismo reitor do futebol moçambicano reitera que “o prazo limite para submissão dos documentos ao Departamento de Licenciamento de Clubes da FMF é de 25 de Setembro de 2020”, ou seja, esta sexta-feira.

De acordo com o comunicado, “findo o referido prazo, mais nenhuma submissão de documentos por parte dos clubes candidatos à licença será aceite pela FMF”.

A Federação Moçambicana de Futebol avança ainda que no dia 02 de Outubro vai emitir um comunicado oficial com a lista dos clubes licenciados para o Campeonato nacional da primeira divisão, “que será vinculativa e final”.

Ademais, segundo o comunicado, “os clubes que não cumprirem com os requisitos de licenciamento dentro do período estabelecido, serão excluídos do Campeonato Nacional da primeira Divisão – Moçambola”, sendo que a Liga Moçambicana de Futebol é obrigada a observar e implementar as decisões da Comissão de Licenciamento de Clubes, à luz dos regulamentos e directrizes da FIFA/CAF/FMF.

A Federação Moçambicana de Futebol apela a todos os clubes que ainda não fizeram a submissão de pedidos de licenciamento para o fazerem antes do fim do prazo.

Recorde-se que até neste momento apenas três clubes estão licenciados, nomeadamente a Associação Black Bulls, a Liga Desportiva de Maputo e o Ferroviário da Beira.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos