O País – A verdade como notícia

PR visita centro de acomodação e ouve reclamações sobre alimentação

O Presidente da República, Filipe Nyusi, visitou hoje o maior centro de acomodação na cidade da Beira e ouviu reclamações relacionadas com a alimentação. Filipe Nyusi foi ao local dias depois de termos noticiado o problema de fome a que estão sujeitas às mais de 1000 pessoas acolhidas.

O Chefe de Estado procurou saber dos serviços garantidos para assistir as famílias aqui acolhidas e manifestou preocupação em relação ao risco de eclosão de doenças altamente contagiosas como a cólera.

No centro, apenas as crianças de colo têm uma papa especial para tomar logo cedo. Os restantes aguardam até ao período da tarde para ter a primeira refeição do dia. Ou seja, é servido o almoço e o jantar.

No diálogo com a população, o Presidente da República ouviu opiniões diferentes em relação às condições garantidas.

Filipe Nyusi lembrou que estamos em período de emergência e pediu paciência, tendo garantido que a situação vai melhorar nos próximos dias.

Todos foram desalojados das suas zonas de origem por força do ciclone idai. E daqui para frente? O que será desta população? A resposta ainda não é definitiva…apenas fica uma lição importante.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos