O País – A verdade como notícia

PR reitera pedido a novos embaixadores para votação de Moçambique a membro não-permanente da ONU

Foto: O País

O Chefe de Estado voltou hoje a pedir apoio a vários países à candidatura de Moçambique a membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), cujas eleições estão previstas para Junho deste ano. Filipe Nyusi falava hoje na recepção de cartas credenciais.

A meio da manhã desta quinta-feira, o gabinete de trabalho do Presidente da República foi palco de mais uma cerimónia oficial da chegada de seis embaixadores e uma alta comissária que, com honras de Estado, apresentaram suas cartas credenciais para representarem seus países junto da República de Moçambique.

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, falou à imprensa, tendo dito que Filipe Nyusi manifestou vontade de ver consolidada e reforçada a cooperação com os países que enviaram seus novos embaixadores ao país.

“Ao conversar com os novos chefes de missão diplomática, no decurso da cerimónia de apresentação das cartas credenciais, a sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República, reiterou o pedido e agradeceu o apoio manifestado por aqueles países à candidatura de Moçambique ao assento de membro não-permanente ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, cuja eleição decorrerá em Junho próximo. Expressou agradecimento também à solidariedade expressa por estes países pelo apoio dado contra COVID-19 que assola o mundo e o nosso país em particular”, disse Macamo.

Apresentaram cartas credenciais novos embaixadores de Timor Leste, República do Congo, Malawi, Reino da Arábia Saudita, República Socialista do Vietname, República da Coreia e República Árabe do Egipto. Todos os embaixadores têm residência na Cidade de Maputo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos