O País – A verdade como notícia

PR promove oficiais das Forças de Defesa e Segurança

O Presidente da República, Filipe Nyusi, determinou através de um Despacho Presidencial a promoção ao posto de Brigadeiro dos coronéis Carlos Rafael Mandongue, Rui Jorge Mandofa, Tomé José Tomé e Chongo Vidigal.

De acordo com um comunicado enviado a nossa redacção, esta segunda-feira, em Despachos Presidenciais separados, o Chefe do Estado também promoveu Zefanias Natal Alberto Mambirisse e Sidónia Eda Zacarias Fiosse Massangaie da patente de Capitão-De-Mar-E-Guerra ao posto de Comodoro.

Através do mesmo dispositivo legal, o Presidente da República determinou a promoção à patente de Adjunto Comissário da Polícia, na classe de Oficiais Comissários da Polícia ou Oficiais Generais, aos Superintendentes António Bachir, Beatriz Zacarias Tichala, Duarte Mussa Laqueliua e Luciana Samuel.

Recorde-se que estas promoções surgem quatro dias depois do Presidente da República ter orientado a IV Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Defesa e Segurança, onde o órgão recomendou a promoção de oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique aos postos de General do Exército, Major-General, Brigadeiro e Comodoros. “Estas promoções visam imprimir maior dinâmica às Forças de Defesa e Segurança, no contexto dos desafios que o país enfrenta nos domínios da defesa e segurança”, lê-se na nota.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos