O País – A verdade como notícia

PR presta condolências ao Presidente cubano pelas vítimas da explosão

Filipe Nyusi na União Europeia

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou, hoje, uma mensagem de condolências ao seu homólogo cubano, Miguel Diaz-Canel, pela perda de vidas humanas, provocada por uma explosão, na cidade de Havana.

Trata-se de uma explosão que ocorreu no passado dia 7 de Maio, tendo havido, para além de perdas humanas, vários feridos e destruição de infra-estruras.

Numa mensagem do Presidente da República, recebida pelo jornal “O País”, o Chefe do Estado lamentou o ocorrido, numa altura em que a Cuba se ressente dos efeitos nefastos da COVID-19.

“Neste momento de dor e tristeza que se abateu sobre a nação cubana, gostaria de transmitir, em nome do Governo e povo moçambicanos, e no meu nome próprio, as nossas sentidas condolências à vossa excelência, ao Governo e povo cubanos e às famílias enlutadas”, lê-se na mensagem do Presidente Nyusi.

Ainda na nota, o Presidente da República faz votos de que “sob a sábia liderança do Presidente Miguel Diaz-Canel, o povo cubano saberá refazer-se do súbito incidente, de forma a retomar o processo de recuperação socioeconómica, com vista a assegurar o bem-estar e prosperidade que merece”.

“Queira aceitar, Excelência e querido irmão, os protestos da minha mais elevada consideração e estima, formulando votos de boa saúde, êxitos no desempenho das vossas elevadas responsabilidades de melhor servir o povo irmão de Cuba”, escreve o Presidente da República na sua mensagem.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos