O País – A verdade como notícia

PR participa na cerimónia do Eid ul fitr em Sofala

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participou hoje, em Sofala, na cerimónia do Eid ul Fitr, que marca o fim do mês do ramadão. Nyusi disse que este foi o mês em que o alcorão foi revelado ao profeta Muhammad, o mês em que Deus garante a misericórdia a todos os que precisam.

“Este mês consolida o pacto profundo entre o homem e o bem. É o mês  que existe a noite mais sagrada do ano”, disse Nyusi

O Presidente disse que este é o momento de enaltecer de forma solene o papel histórico e a contribuição que a comunidade islâmica tem prestada para o desenvolvimento socioeconômico do país.

“Saúdo em nome do povo Moçambicano, do Governo em em meu nome a todos muçulmanos aqui presentes e através de vós a todos moçambicanos e irmandade na mesma fé”, saudou Nyusi.

O estadista aproveitou a ocasião para agradecer a comunidade muçulmana pelo apoio prestado às vítimas dos ciclones. “Foi evidente a devoção da comunidade muçulmana em movimento de solidariedade para com as populações afectadas”, sublinhou.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos