O País – A verdade como notícia

PR participa da XXVIII cimeira ordinária de chefes de Estado na Etiópia

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa da XXVIII cimeira ordinária de chefe de estados e de governos dos países membros do Mecanismo Africano de Revisão de Pares (MARP). Durante a cimeira que terá lugar este sábado, Moçambique vai apresentar o segundo relatório de avaliação do país, exercício iniciado em Setembro de 2018 sob liderança do Fórum Nacional do MARP e de uma Missão Continental do MARP composta por peritos africanos e liderada pela Embaixadora Mona Omar Attia, Membro do Painel de Personalidades Eminentes do MARP.
 
O referido relatório apresenta os progressos registados pelo país desde a 1ª avaliação realizada em 2009, nos domínios da Democracia e Governação Política; Gestão e Governação Económica; Governação Corporativa; e Desenvolvimento Socioeconómico, bem como os desafios emergentes do país nestas áreas.

 A agenda da Cimeira inclui igualmente apresentação de relatórios de avaliação da Libéria e Costa de Marfim, apresentação do relatório sobre o “Estágio da Governação em África”, e confirmação de novos membros do Painel de Personalidades Eminentes do MARP.
 
Moçambique junta-se assim, a República do Uganda e a República do Quénia como países pioneiros a submeterem-se a segunda geração de avaliações no âmbito do MARP, e o primeiro país na África Austral a realizar a 2ª avaliação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos