O País – A verdade como notícia

PR inaugura abastecimento de água em Inhambane

O Chefe de Estado efectua, a partir de hoje, uma visita de três dias à província de Inhambane. Um dos pontos da agenda de Filipe Nyusi na visita àquela província é a inauguração do sistema de abastecimento de água, na vila de Morrumbene.

Com uma capacidade instalada de produção e tratamento de água para cerca de 36 mil pessoas, o sistema resulta de uma parceria entre o Governo, União Europeia e Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

O Presidente da República vai, também, inteirar-se das principais realizações em curso, com vista ao desenvolvimento socioeconómico e bem-estar da população.

Para o efeito, segundo um comunicado de imprensa da Presidência da República, citado pela Agência de Informação de Moçambique (AIM), Nyusi vai escalar, sucessivamente, os distritos de Zavala, Panda, Mabote e Morrumbene, onde tem agendados encontros com os governos locais, reuniões com diversos segmentos da sociedade, comícios, bem como visitas a empreendimentos de interesse económico e social.

Nesta deslocação, Nyusi faz-se acompanhar pelos ministros da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua; do Interior, Basílio Monteiro; da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco; do Género, Criança e Acção Social, Cidália Chaúque; da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional, Jorge Nhambiu; dos Recursos Minerais e Energia, Letícia Klemens; pela vice-ministra da Cultura e Turismo, Ana Comoana; além do governador da província de Manica, Alberto Mondlane; assim como por quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos