O País – A verdade como notícia

PR inaugura 111 quilómetros da EN11 troço Milange-Alto Benfica

O Presidente da República inaugurou hoje, 111 quilómetros da Estrada Nacional número 11  (EN11) Troço Milange- Alto Benfica. As obras estão orçadas em pouco mais de mais de 77 milhões de euros financiado pela união europeia e governo moçambicano.

A infraestrutura inaugurada pelo chefe do estado é de tamanha importância para economia não só de Milange como da Zambézia, mas também do vizinho Malawi que através da via escoa produtos de Moçambique para aquele país.

O troço inaugurado compreende a segunda fase da Estrada que parte do distrito de Mocuba ao distrito de Milange. Na essência, a obra iniciou em 2015 mas devido às calamidades naturais conheceu paragens adiando assim a inauguração completa do troço.

"Com a inauguração desta via acabou o sofrimento que tinham para ir a cidade de Quelimane e outros cantos do país" disse o Presidente da República.

Filipe Nyusi referiu que com a conclusão da estrada fica facilitada a integração com os países do interland o que vai contribuir na redução dos preços nos produtos consumidos no nosso país produzido nos países vizinho que dependem daquela importante rede viária.

Para além da estrada também foram construídas duas pontes sobre rios Namilate e Mutuasse destruídas nas cheias de 2015. E a reparação das pontes sobre os rios Licungo e Lugela que também não escaparam com as enxurradas daquele ano.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos