O País – A verdade como notícia

PR felicita piloto Paulo Oliveira

O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou este domingo o piloto Paulo Oliveira pela inédita qualificação ao Rally Dakar, prova que junta os melhores do planeta. Numa mensagem publicada na rede social “Facebook”, o Chefe de Estado diz que “tomamos conhecimento com orgulho e emoção da qualificação de Paulo Oliveira, piloto moçambicano do desporto motorizado, para o Rali Dakar 2021, que se realizará no deserto da Arábia Saudita, no Médio Oriente”.

Filipe Nyusi diz ainda que este feito orgulha todos moçambicanos até porque é a primeira vez que o país consegue colocar um piloto numa prova de grande dimensão internacional. “O apuramento de Paulo Oliveira, durante a sua participação no Rally de Andaluzia Dakar Séries, representa um marco indelével que posiciona Moçambique, pela primeira vez, na maior competição mundial do desporto motorizado”.

Para o Estadista moçambicano, “ao percorrer os 1200 quilómetros de distância, divididos em 5 etapas, em 15 horas e 17 minutos, serpenteando trilhas com um piso quase intransitável, ao lado dos principais pilotos da modalidade, o moçambicano Paulo Oliveira pôde mostrar que com firmeza e determinação é possível superar os obstáculos rumo a uma vitória certa”.

Adiante, Filipe Nyusi convida a todos os moçambicanos a reforçarem o espírito de união e a inspirarem-se neste feito do piloto Paulo Oliveira.

“Sirvo-me deste ensejo para convidar a todos moçambicanos a juntarmo-nos como Nação, desejando sucessos ao piloto moçambicano, nas fases que se seguem da maior prova mundial do desporto motorizado”.

Filipe Nyusi termina a sua mensagem desejando sucessos no futuro: “Queira transformar em realidade a esperança de todos nós de ver erguida a bandeira moçambicana no dia do apuramento final! Bem haja Paulo Oliveira! Bem haja o desporto moçambicano”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos