O País – A verdade como notícia

PR encoraja selecção nacional de futebol de praia

O Presidente da República, Filipe Nyusi, encoraja a selecção nacional de futebol de praia que esta quinta-feira estreia-se no Campeonato Mundial da modalidade, competição a realizar-se na Rússia ate o dia 29 de Agosto corrente.

Hoje é dia de estreia absoluta de Moçambique na fina-flor do futebol de praia. Constar de um leque das 16 melhores selecções do mundo é prestigiante quanto desafiador para um conjunto que ambiciona colocar, novamente, o nome de Moçambique no mapa do futebol de praia.

E este desafio, numa competição de grande dimensão, não passa despercebido ao Presidente da Republica, Filipe Nyusi, que encorajou a selecção nacional de futebol de praia.

“Compatriotas. É com o coração cheio de júbilo que, daqui da Pérola do Índico, vos endereçamos esta mensagem de solidariedade na nobre missão, que amanhã(19/08) começa, de fazer ondular as cores vivas da nossa bandeira multicolor, marcando de forma indelével a nossa participação, pela primeira vez, numa fase final de um campeonato do mundo de futebol de praia. Embora sejam estreantes em eventos de tal magnitude não se devem diminuir perante os adversários. O lugar que ocupam nessa edição da FIFA Beach Soccer World Cup foi conquistado com suor, garra e muito mérito. (…) Entrem em campo imbuídos do espírito guerreiro africano”, escreveu o Estadista moçambicano na rede social facebook.

Espirito de união e solidariedade no grupo de trabalho podem ser determinantes para o sucesso nesta empreitada a decorrer no Complexo Luznik,  em Moscovo, na Rússia.

Comunguem entre vocês o espírito de unidade e entrega na certeza de que em cada canto deste nosso solo pátrio os milhões de moçambicanos estarão convosco em cada jogada. Recebam em meu nome e de todo o povo moçambicano os melhores votos de sucesso e que a vossa trajectória, que já é vitoriosa, seja coroada de êxitos”, lê-se na mensagem de Nyusi.

Moçambique terá como adversários, no grupo B, a Espanha, finalista da prova em 2013 e quatro vezes campeã europeia, Emirados Árabes Unidos, conjunto que detém o estatuto de campeão asiatico e que marca a sua sétima participação na competição, e Taiti, selecção que vai disputar o Mundial pela segunda vez na sua história.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos