O País – A verdade como notícia

“PR é o construtor da paz efectiva em Moçambique”

10h:04: foi anunciada a entrada do Presidente da República à sala da Assembleia da República. Verónica Macamo, seguindo a ordem do protocolo, saudou a todos presentes, convido-lhes a tomar os seus assentos e seguiu-se a marcação de presenças. Macamo confirmou a presença da metade de deputados e, por isso, com a permissão do PR, declarou aberta a sessão solene – de acordo com os estatutos que regem a Assembleia da República. “A Casa do Povo está em festa porque aguarda pelo informe do Presidente da República”, disse a PR da Assembleia iniciando o seu discurso.

Macamo afirmou que todos, naquela sala, sentiam-se verdadeiramente orgulhosos pela presença do Chefe do Estado. A ida de Filipe Nyusi ao Vaticano e o encontro que manteve com o Papa Francisco foram destacados como sinais de que o PR mantem o compromisso de busca pela paz efectiva. “A visão pragmática de Nyusi na promoção de emprego a todos, género e o seu comprometimento, recentemente, na transformação do Fórum da SADC em Parlamento Regional são alguns exemplos dignos”.

“Construtor da Paz efectiva em Moçambique” foi assim que Verónica Macamo referiu-se minutos antes de convidar o PR ao pódio para proceder com o informe à Nação. “A Casa do Povo encoraja o construtor da paz efectiva a prosseguir pela busca de paz em todo país e a continuar com o desarmamento e a integração dos homens armados da Renamo”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos