O País – A verdade como notícia

PR diz que experiência da Polícia deve reflectir-se no combate ao terrorismo

O crime continua a ser preocupação para o Presidente da República. O terrorismo em Cabo Delgado foi a tónica da sua intervenção, hoje, durante a saudação à Polícia da República de Moçambique (PRM) no âmbito do seu dia, que se assinala a 17 de Maio.

Olhando para os desafios actuais, Filipe Nyusi diz que é preciso haver uma reflexão profunda sobre o percurso da PRM e que a experiência da corporação deve reflectir-se no combate ao crime e ao terrorismo, em particular.

O Estadista moçambicano assegurou que o Governo vai viabilizar o aumento da capacidade operativa dos homens da lei e ordem.

Apesar dos ataques em Cabo Delgado, da insegurança na zona centro do país e, mais recentemente, da escalada de raptos, o comandante da Polícia diz haver redução do crime, sendo que, de Janeiro a Março deste ano, houve 3.788 actos criminais registados contra 4.000 notificados em igual período do ano passado.

O Dia da Polícia é celebrado, este ano, sob o lema: PRM, 46 anos valorizando os Recursos Humanos no combate ao crime e ao terrorismo, garantindo a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos