O País – A verdade como notícia

PR diz que dentro de 45 dias será construída uma ponte pedonal em Chihango

O Chefe de Estado decidiu, esta segunda-feira, ir à Zona de Chihango na secção dois da Estrada Circular de Maputo para viver de perto a reclamação que levou a população a encerrar a estrada em protesto a atropelamento de crianças que frequentam a escola. Filipe Nyusi interagiu com os reguladores de trânsito, atravessou a estrada fazendo o percurso que os petizes percorrem todos os dias e depois ouviu os pais e encarregados de educação.

A seguiu interagiu com o empreiteiro e o dono da obra a empresa Maputo Sul. E no encontro com os alunos da escola primária anunciou as decisões que o Governo tomou para evitar futuros atropelamentos.

“Vamos fazer uma ponte pedonal para evitar os acidentes, esse problema tem que ser resolvido dentro de 45 dias. E também iremos colocar semáforos e iluminar as estradas”.

E para evitar situações que se verificam nas outras estradas que têm pontes pedonais, Filipe Nyusi deixou um apelo.

Filipe Nyusi diz estar preocupado com os acidentes que ocorrem igualmente nas outras estradas do país e exige a mudança do comportamento de todos na via pública.

No final, o Chefe de Estado foi visitar a família da criança que foi atropelada mortalmente há duas semanas na Estrada Circular.
 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos