O País – A verdade como notícia

PR desafia Macie a melhorar qualidade dos serviços públicos

Dois dias depois de ter sido indicado ao cargo de vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública, Albano Macie tomou posse, esta quinta-feira, numa cerimónia dirigida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Filipe Nyusi desafiou Albano Macie a imprimir qualidade na prestação de serviços na função pública. O Presidente da República diz que a descentralização e as eleições que se avizinham são alguns dos principais desafios para a Administração Estatal, por isso quer mais competência.

Macie é jurista e docente na Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane. Integrou a equipa indicada por Filipe Nyusi, no ano passado, para discutir o pacote da descentralização, que já foi submetido ao Parlamento.

O autor das obras “Lições do Direito Administrativo” e “Direito do Processo Parlamentar Moçambicano” é o homem que vai coadjuvar Carmelita Namashulua no Ministério de Administração Estatal e Função Pública.

Albano Macie aponta como uma das saídas para a melhoria da qualidade na prestação de serviços ao cidadão a formação de recursos humanos.

Albano Macie substitui no cargo a Roque Silva, exonerado em Outubro de 2017.

Ainda esta quinta-feira, Filipe Nyusi empossou Rafael José Rohomoja, também nomeado recentemente, para ser conselheiro do Presidente da República. Nyusi espera que Rohomoja contribua com a sua experiência de vida para a boa governação do Estado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos