O País – A verdade como notícia

PR defende maior rigor na gestão e aplicação das finanças públicas

O Presidente da República defende maior rigor na gestão e aplicação das finanças públicas. Filipe Nyusi diz que alguns casos de corrupção resultam do desvio de aplicação dos fundos públicos.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, falava, esta segunda-feira, durante a abertura da 16ª Reunião das Instituições Africanas Supremas de Controlo.

Numa altura em que a sociedade exige o esclarecimento de casos de corrupção, o Chefe de Estado diz que o país está a encarar a questão com seriedade e alguns actos ilegais dessa natureza resultam da má aplicação de fundos públicos.

No evento com o lema: As Instituições Supremas de Controlo Como Uma Voz Para Influenciar os Governo, Nyusi deixou ficar algumas desafios aos presentes.

Com duração de cinco dias, a 16ª Sessão do Comité Directetivo da Organização das Instalações Supremas de Controlo dos Países Africanos de expressão inglesa, incluindo Moçambique e Angola, que arrancou esta segunda-feira, em Maputo, junta mais de 120 delegados de 26 países membros.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos