O País – A verdade como notícia

PR defende envolvimento dos moçambicanos no combate à corrupção

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, defendeu hoje o envolvimento de todos os moçambicanos no combate à corrupção. Filipe Nyusi falava hoje durante o lançamento do livro "A grande corrupção", do jornalista moçambicano Hélio Felimone.

Para além do Presidente da República, o autor do livro convidou titulares de órgãos de administração da justiça, e personalidades de diferentes quadrantes. A propósito do livro o autor disse pretender com a mesma despertar de forma simples consciência sobre a corrupção.

Ana Maria Gemo a directora do Gabinete Central de Combate a Corrupção foi uma das entrevistadas pelo autor do livro e diz que a obra aborda com clareza a corrupção nas instituições do estado.

Intervindo na cerimónia o Presidente Filipe Nyusi disse que a corrupção era um problema que afecta todas esferas da sociedade pelo que todos deviam se envolver no seu combate e defendeu que a percepção de que há mais corrupção agora que no passado só mostra o bom trabalho da justiça.

Para além da obra A Grande Corrupção, Hélio Filimone escreveu um livro sobre o famigerado o caso Diana, e ainda sobre o juiz do caso Cardoso, Augusto Paulino.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos