O País – A verdade como notícia

PR apela moçambicanos residentes na diáspora a ajudar a desenvolver o país

O Presidente da República, Filipe Nyusi, encorajou os moçambicanos residentes no exterior a visitar mais Moçambique e ajudar a desenvolver o país. Esse apelo foi feito aquando do banquete de recepção que o Chefe do Estado ofereceu aos moçambicanos residentes no exterior.

Nyusi enalteceu os residentes na diáspora por continuarem a elevar o bom nome de moçambique e os encorajou a apresentarem projectos de investimentos a serem implementados em Moçambique.

“Encorajo e apelo que continuem a ter um bom relacionamento com as autoridades dos países onde vocês vivem, porque se não tiverem vão dificultar também a nós”, apelou Nyusi.

O Chefe do Estado disse ainda que os residentes na diáspora não terão que se deslocar a Moçambique para tratarem documentos como BI e Passaporte.
“O Ministério do Interior vai mandar equipas para os países onde os moçambicanos se encontram para tratar a documentação”, afirmou Nyusi.

Sobre o processo de paz o PR disse que o processo continua e tudo está ser feito para que nada falhe. “Um grupo de contacto esteve actualmente em Gorongosa para conversar com o presidente interino da Renamo, Ossufo Momade sobre o processo de paz”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos