O País – A verdade como notícia

PR apela ao respeito pela dignidade e direitos dos trabalhadores

Celebra-se hoje, o Dia Internacional do Trabalhador. Por essa ocasião, o Chefe de Estado deixou uma mensagem a todos os trabalhadores moçambicanos. Segundo Filipe Nyusi, todos são chamados à consciência sobre a necessidade de respeito pela dignidade e pelos direitos do trabalhador em todo o mundo e em Moçambique, em particular e enalteceu o papel da classe.

“É uma data em que nos regozijamos pelo engajamento do trabalhador moçambicano que nos diferentes sectores de produção, mesmo perante adversidades de vária ordem com o seu labor, saber e dedicação vai contribuindo, de forma decisiva para o alcance de cada vez maiores níveis de produção e produtividade, em prol do bem-estar dos moçambicanos”.

E em nome do Governo e em seu nome, saudou ao trabalhador moçambicano e aos líderes do movimento sindical que têm mostrado elevado grau de patriotismo no processo de construção de um país próspero de que todos nos orgulhemos.

Referiu que, como parceiro social, o Governo tem consciência do papel nobre das lideranças sindicais na promoção e defesa dos direitos fundamentais do trabalho e do trabalho digno, promovendo a cultura do trabalho e demonstrado nos processos de diálogo com o Governo e o Patronato ao nível das empresas

Por outro lado, reiterou a disponibilidade do executivo em tudo fazer para a melhoria do ambiente laboral e para a garantia da estabilidade laboral com a implementação de medidas e políticas que contribuam para a melhoria gradual e sustentável das condições de vida dos trabalhadores e suas famílias e para a geração de mais e melhores empregos, no quadro da Política de Emprego.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos