O País – A verdade como notícia

Postos de Transformação de energia eléctrica vandalizados na Beira

Quatro postos de transformação de energia eléctrica foram danificados na cidade da Beira, totalizando 25 desde o início deste ano. A EDM fala de prejuízos acima de dois milhões e meio de meticais.

 

Nas últimas 24 horas, indivíduos ainda desconhecidos vandalizaram quatro postos de transformação de energia eléctrica, no posto administrativo de Inhamízua, na cidade da Beira, e deixaram cerca de 15 mil pessoas sem energia. Os autores da vandalização ainda não são conhecidos. Nos Postos de Transformação, tal como noutras, foram  roubados material de cobre e alumínio. 

Com os novos quatro casos, soube para 25 o número de PT vandalizados na |Beira, de Janeiro a esta parte, 10 dos quais pela segunda vez e os prejuízos acumulados da EDM são de cerca de dois milhões e meio de meticais.

Os materiais roubados nos PT são vendidos nas sucatarias e os compradores transformam os mesmos em panelas e outros em objectos de adorno. A polícia deteve alguns indivíduos, proprietários de uma fabriqueta que usam alumínio de origem duvidosa, como matéria-prima, para fabricar panelas, e são suspeitos de serem colaboradores dos autores das vandalizações, mas os acusados distanciam-se da suspeita.

A policia vai reforçar a vigilância nos PT em toda a província de Sofala.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos