O País – A verdade como notícia

Portugal sem mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas

Portugal começa a registar o abrandamento da COVID-19, desde o início da doença, há quatro meses.

De domingo para segunda-feira, aquele país Europeu não registou nenhuma morte por COVID-19 no espaço de 24 horas e os novos infectados foram 106, número também baixo, desde 3 de Maio.

Um registo que é motivo de grande satisfação para o Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.
“Tem sido muito difícil nestes últimos tempos. Queria dizer que estamos muito felizes em que isto tenha acontecido. Olhamos para estes números com humildade, cautela, porque sabemos que de um momento para o outro esta situação se pode inverter”, disse António Lacerda.

Esses números podem ser justificados com a recente decisão da Direção-Geral da Saúde de deixar de tornar obrigatório os testes aos contactos de alto risco com infetados.

O Secretário de Estado diz que esta nova norma mais não faz que formalizar os procedimentos habituais e garante que o número de testes não está a diminuir.

“Na semana que findou, Portugal fez, em média, mais de 13.300 testes por dia, não há qualquer orientação para testar menos.”

Portugal teve o primeiro óbito a 16 de Março e desde o início da pandemia, já morreram 1.738 pessoas e foram registados 51.569 casos positivos de infeção por COVID-19, naquele país.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos