O País – A verdade como notícia

Portugal garante que vai continuar a cooperar com Moçambique na área militar

O Primeiro-Ministro português, António Costa, garantiu que Portugal vai continuar a cooperar com Moçambique na área militar. António Costa deu essa garantia durante a visita ao Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza.

Na academia militar que o Estado Português prestou apoio técnico para a sua criação, António Costa foi recebido com honras militares.
Portugal e Moçambique tem acordos de cooperação militar desde 1988 e esta sexta-feira o primeiro-ministro português foi ver de perto um dos resultados dessa relação que dura três décadas.

No encontro entre militares moçambicanos e portugueses, o comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-general Armando Emílio Guebuza, usou da oportunidade para informar sobre os principais desafios da academia.

António Costa não respondeu directamente aos desafios, mas garantiu que, no que depender de Portugal, a cooperação técnica militar entre os dois países é para prevalecer.

António Costa regressa a Portugal com muitas lembranças de Moçambique, e uma delas é o trabalho que está a ser desenvolvido por parte dos 645 moçambicanos que já beneficiaram de formação militar em Portugal desde a década de 1980.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos