O País – A verdade como notícia

Populares de Chiuta apresentam inquietações ao PR

Populares do distrito de Chiuta, província de Tete, apresentaram as suas inquietações, nesta segunda-feira, ao Presidente da República, Filipe Nyusi, durante uma visita presidencial a aquele distrito.

“Pedimos o aumento de bombas de água potável, hospital de raiz com bloco operatório…” falou o representante da população de Chiuta.

Filipe Nyusi garante que já foram mobilizados fundos para assegurar que mais pessoas tenham água potável e acesso aos cuidados de saúde. Entretanto, entende que as populações devem se concentrar no combate à fome.

O chefe de Estado apelou à vigilância da população no contexto dos ataques em Cabo Delgado. “Fiquem atentos a qualquer movimento estranho…mais vigilância principalmente para os jovens, não devem se deixar enganar”, acrescentou.

Do local do comício, Filipe Nyusi foi fazer a entrega de cinco mil carteiras na Escola Secundária de Manje, que deverão ser distribuídas por todo o distrito de Chiuta. São carteiras produzidas com base na madeira apreendida da campanha de fiscalização denominada Operação Tronco.

A pequena Elisa, representante dos alunos da escola, agradeceu ao presidente pelo trabalho que se tem desenvolvido na educação.

Nyusi terminou as actividades dirigindo uma sessão do Governo Provincial, onde ouviu o desempenho da província.  Para o segundo dia de visita a Tete, agenda mais um comício no distrito de Chifunde e encontros com operadores hoteleiros e de turismo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos