O País – A verdade como notícia

População de Ressano Garcia recebe máscaras de protecção contra a COVID-19

Duas mil máscaras para a prevenção da pandemia da COVID-19 foram oferecidas à população do posto administrativo de Ressano Garcia, na província de Maputo, pela Central Térmica de Ressano Garcia (CTRG).

O posto administrativo de Ressano Garcia é um dos pontos da província de Maputo que mais casos do novo Coronavírus regista, de há dias a esta parte.

As máscaras em alusão foram confeccionadas por um grupo de alfaiates de Ressa-no Garcia mobilizados pelo posto administrativo de Ressano Garcia, onde opera a CTRG.

O material de protecção foi preparado na base de tecido e os alfaiates receberam formação sobre a costura de máscaras seguras por causa do risco de infecção pela COVID-19.

“A costura das peças obedeceu aos mais elevados padrões de qualidade” para conferir segurança à população, de acordo com a CTRG, que igualmente distribuiu ou-tras 500 máscaras aos colaboradores.

Ainda em Ressano Garcia, a empresa doou luvas, 10 pulverizadores manuais, 200 litros de desinfectantes e dois tanques de 2.500 litros cada para a higienização de mãos, com 03 lavatórios e torneiras automáticas para abertura de água de modo a evitar as infecções.

Os equipamentos serão alocados ao Mercado Matendene, principal terminal de transporte onde se verifica maior concentração de pessoas na comunidade de Ressano Garcia.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos